Por Chaiani Rosso
|
Foto: Chaiani Rosso |
Na tarde desta quarta-feira (26) o público araguaiense pode participar do 1° Festival de Manobras Radicais de Alto Araguaia. O evento aconteceu no Espaço Náutico, onde o público presente pode se divertir com motoqueiros fazendo acrobacias sobre duas rodas, motoristas dando cavalinho de pau, onde os presentes puderam curtir ainda um pouco de som automotivo.
O que para muitos pode ser uma perca de tempo, para outros é um esporte. Wheeling, é assim que as manobras sobre duas rodas são conhecidas pelos verdadeiros profissionais deste esporte, e é assim que o público pode diferenciar os amadores dos profissionais. Wheeling é uma modalidade urbana e é bastante conhecida e praticada por motociclistas brasileiros.
|
Foto: Chaiani Rosso |
Um dos organizadores do evento e amante do wheeling é Petrucio Gomes. No esporte a mais de dez anos Petrucio sempre buscou o reconhecimento e a valorização desta atividade. “O esporte que é considerado por muita gente como arruaça, é uma coisa que exige muito treino e dedicação do piloto. É claro que tem gente que faz isso no trânsito, mais é muito errado, você bota a sua vida e a de outras pessoas em risco, wheeling deve ser feito em lugar seguro, próprio para prática da atividade. Buscamos a legalização para que quem se interesse possa treinar com segurança, queremos divulgar o esporte, é o que nós gostamos de fazer”.
Petrucio além de se divertir com o que faz, ainda coloca a esposa para participar com ele das manobras na mesma motocicleta de 400 cilindradas. O Festival de Manobras radicais também faz parte da programação dos 73 anos de Alto Araguaia, tendo a autorização da prefeitura e a supervisão da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário