Por Chaiani Rosso
Se pararmos para pensar quantos tipos de "amigos" temos ao nosso redor, acho que os dedos das mãos não são o suficiente para contar. Por experiência própria digo que tenho ou já tive vários tipos por perto.
Tem outros que são do mal, mas do mal mesmo. Tome cuidado com esses, de verdade. Esse "tipinho" fica ao seu lado pra tentar saber de toda a sua vida, vai coletando informações aqui, apurando outras ali, e daí você se pergunta "tudo isso pra que"? Ah, tudo isso para depois fazer da sua vida um inferno. Vai sair contando suas coisas para o primeiro que vem a sua frente, principalmente para aqueles que você tem antipatia. Esse ainda tem coragem de dizer que é seu melhor amigo.
Tem os que te magoaram, e muito, mas que amizade não tem seus altos ou baixos? Mas nesse caso lembro de uma frase de Charles Chaplin "Quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível".
Tem aquelas que quase nunca estão por perto, que você vê uma vez a cada 3 anos, mas que o tempo nem a distância conseguiram separar. Quando você o reencontra, meu Deus, é uma briga pra saber quem vai falar, são tantas coisas que um perdeu da vida do outro, que vai muito tempo pra vocês contarem tudo o que aconteceu enquanto estiveram longe.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário